5 de março de 2018

Leitura Crítica

Leve seu texto a um patamar mais elevado com críticos profissionais

Por admin Em Escritatório, Leitura Crítica, Projetos, Serviços Editoriais 5 min read

Em todos os cursos de escrita profissional você verá a mesma recomendação: faça o máximo possível de leituras críticas do seu texto. A leitura crítica é a leitura profissional pela qual seu livro precisa passar antes de chegar à avaliação da editora e, principalmente, antes de chegar ao público. 

Antes que você responda que está fazendo tudo certo e já entregou o seu livro para diversas pessoas opinarem, queremos dizer para quais pessoas você não deve mandar seu livro para leitura crítica:

  • Parentes
  • Amigos
  • Funcionários
  • Clientes e parceiros de negócio
  • Alunos e professores

Qualquer pessoa que tem um relacionamento com você em outras áreas da vida terá uma preocupação muito grande em não ferir seus sentimentos, e mais ainda do que isso: mesmo se essa pessoa for muito, muito sincera, ela ainda será alguém que vive o seu contexto, ou seja, precisa de menos informação para entender do que você está falando. Mesmo que o livro esteja confuso ou com informações incompletas, essa pessoa saberá com o que você trabalha, como atua na área, e “completará” as informações por si enquanto lê, um benefício que o seu leitor não terá. Sempre tenha pelo menos 3 leituras críticas do seu livro por profissionais que não conhecem você ou seu trabalho, e que não possuem motivos para lhe agradar. E pelo menos uma dessas leituras precisa ser feita por um editor especializado na sua área de atuação.

O Escritatório oferece o serviço de leituras críticas para diversas áreas do conhecimento, com editores com mais de 10 anos de atuação no mercado editorial brasileiro e internacional. Mande um e-mail para a gente e converse sobre o seu livro!

Escreva para nós: marilia@escritatorio.com.br

 

 

1 Comentário
  1. Joe Smith 5 de março de 2015

    Tincidunt vitae magna. In hac habitasse platea dictumst. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia curae.

    Resposta

Deixe um comentário